terça-feira, 3 de setembro de 2019

Pioneiro no Brasil, maestro Bill H. Ichter morre aos 93 anos após fazer oração a Deus


Nascido em 11 de dezembro de 1925 nos Estados Unidos, Bill H. Ichter veio para o Brasil como missionário, onde permaneceu por longos 35 anos. Ele se tornou um ícone da música cristã, especialista na execução e ensino da música, especificamente dos hinos que por gerações foram e ainda são tocados nas diversas igrejas evangélicas pelo Brasil.
A filha do missionário, Alana Ichter, publicou uma nota em nome da família comunicando o falecimento do pai.
“Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé, 2 Timóteo 4: 7. Depois de um tempo maravilhoso e precioso com a maioria da família ao seu lado. Papai deu seu último suspiro nesta terra e foi promovido a seu lar celestial. Somos muito gratos por esse homem maravilhoso. Papai e Vovô para sua família e amigo estimado para muitos! Bendito seja o nome do Senhor”, diz o texto.

“Senhor, você pode me levar agora”

Ainda no comunicado feito por Alana, ela explicou que Bill H. Ichter faleceu na própria casa, na presença dos familiares. Cerca de 32 pessoas estavam no momento, todos louvando a Deus e orando, junto com o missionário por quase meia hora, até que no final ele disse: “Senhor, você pode me levar agora”.
A família de Bill H. Ichter se mostrou conformada com a ausência temporária do missionário veterano, pois soube que esse também foi o desejo dele.
“Ele estava ansioso para ir para casa e estar com Jesus! Por mais que doa deixá-lo ir, sabemos que ele está pronto. Obrigado a todos por suas orações e mensagens, telefonemas e visitas”, acrescenta o comunicado.
“Por favor, continuem orando por toda a nossa família, pois sentimos falta da presença física dele em nosso meio. Valorizamos nossas memórias de momentos maravilhosos em família! Como somos abençoados!”, diz o texto.
Um dos feitos memoráveis de Bill H. Ichter no Brasil foi dirigir um coral de 11.500 vozes que participou da cruzada Billy Graham, no Maracanã, em 1974. Além disso, o mestre da música também atuou por 10 anos com a Junta de Missões Mundiais (JMM) e deu aulas no Seminário do Sul/STBSB, aos estudantes de Teologia, segundo a Hinologia Cristã

Nenhum comentário:

Postar um comentário